top of page

Super trunfo: Personalidades Africanas (Download)

Atualizado: 6 de jul. de 2022

Provavelmente você já ouviu falar sobre esse famoso jogo de cartas! Super Trunfo é um jogo de cartas colecionáveis distribuído no Brasil pela Grow, que consiste em tomar todas as cartas em jogo dos outros participantes por meio de escolhas de características de cada carta (ex: velocidade, altura, longevidade). O jogo comporta de dois a oito participantes e tem classificação livre, podendo ser disputado por qualquer pessoa alfabetizada. Começou a ser produzido no Brasil nos anos 70, voltado a automóveis e outros veículos, e se popularizou nos anos 80. Existem dezenas de baralhos diferentes de Super Trunfo.


Este baralho contém 32 cartas com personagens históricos relacionados ao continente africano. Nesta versão adaptada, produzida em conjunto com estudantes das redes públicas e particulares de ensino. Foram feitas pesquisas de biografias de grande protagonismo como guerreiros (as), reis, rainhas, viajantes e outras grande figuras históricas da ÁFRICA que viveram entre a antiguidade e início do século XIX.

Jogando super trunfo: África

Prévias de algumas cartas:







Gostou e quer aprender brincando com esse material lúdico e engajador? Não se esqueça de dar os créditos!


 


BAIXE E IMPRIMA O JOGO "Super Trunfo: África"

(PDF para impressão) :

Super Trunfo Africa - Prof. Fernando final
.rar
Download RAR • 2.65MB

SENHA PARA ABRIR O ARQUIVO: rajadahistorica.com.br

 

ATENÇÃO: Venda e comercialização proibidas, sujeito as penalidades jurídicas aos infratores. Todos os direitos da marca "Super TRUNFO" pertencem a "GROW". Esse material foi produzido para fins pedagógicos não comerciais. Prof. Fenando Queiroz


Veja outros posts

bottom of page